Inovações Tecnológicas no Mercado de Solda

Com a revolução tecnológica, o mercado da soldagem apresenta novas soluções com recursos a inovações que permitem aos profissionais: potência, maior praticidade e funcionalidade. A máquina de solda elétrica é só um dos exemplos destas inovações.

São muitas as inovações tecnológicas quando falamos de soldas.

Começamos com um primeiro exemplo: atualmente, com o auxílio de um gerador é possível operar em diversos ambientes. Por outro lado, os painéis digitais são outro dado a ser levado em conta por permitirem uma regulagem mais precisa. Alguns modelos tem a tecla “touch” para ajustar a visualização independentemente da luminosidade do ambiente.

Manutenção

Uma das grandes preocupações deste tipo de máquina é a manutenção. Se antigamente, e pelo fato de ser uma placa única, os custos de manutenção eram elevados, atualmente, a construção modular beneficiou de forma significativa o valor da manutenção. Com a construção modular, a troca só acontece no módulo com defeito.

Sem interrupção

Uma das vantagens da solda elétrica é a capacidade de soldar sem haver interrupção. O que isso traz? Sem dúvida, uma maior agilidade na entrega dos trabalhos garantindo um maior fluxo de encomendas.

A grande diferença com as máquinas antigas, é que as soldas atuais, a programação é capaz de suportar determinada corrente de elétrodo, sem a necessidade do tempo destinado a recuperação.

Praticidade

Para além da agilidade obtida pelo uso da máquina de solda elétrica, o soldador beneficiará, durante a execução de seu trabalho de funções como Anti Stick, Arc Force e Hot Start que antecipam problemas e providenciam soluções.

No caso do Hot Start, a máquina tem a capacidade de aumentar a corrente de soldagem para resolver questões como errado armazenamento de elétrodo, peça suja ou enferrujada, situações que seriam muito mais complicadas de serem resolvidas sem esta inovação tecnológica.

O Arc Force, por exemplo, garante ao soldador uma ajuda extra em casos em que o elétrodo pode grudar na peça. Neste caso, e sem a intervenção do soldador, a inversora aumenta a corrente, criando assim, um cordão de solda macio e com estabilidade.

Na tecnologia Anti Stick, ao perceber que o elétrodo poderá grudar na peça que está sendo trabalhada, o envio de amparagem é interrompido evitando o desperdício da matéria-prima e o produto em processo de soldagem.

Multifuncionalidade

 

Outra inovação tecnológica a considerar são as máquinas bivolt, que reconhecem a tensão adequada. Apontamos como inovação tecnológica a capacidade de mudança do arco de solda em tempo real. Sem dúvida, a revolução tecnológica permitiu ajustar processos (nos mais variados campos), a medida que são feitos e no caso das soldas, isto também é verificável.

Com a crescente multifuncionalidade destas máquinas, um mesmo equipamento poderá realizar trabalhos com chapas finas e outras de grande espessura garantindo a qualidade. É sem dúvida uma nova forma de entender o processo da soldagem e a intervenção do soldador. Como consequência, o mercado já reconfigura as suas ofertas e um bom exemplo é a Maquisul.

Esta empresa para além de oferecer uma gama diversa de produtos relacionados com a solda como touca de proteção contra respingos de solda ou tinta, estufa para eletrodo, tem no seu catálogo, a nova LHN 240i Plus.

Esta máquina, para além de um novo design, resistência, confiabilidade e potência traz modificações com o objetivo de facilitar o trabalho do profissional. Como exemplos, temos o painel digital, múltiplas alças que facilitam o transporte e cabos ainda mais longos.

Mas se você precisa de algo mais portátil, a Maquisul oferta a HandyArc. Uma nova linha de máquinas ultraportáteis, recomendada para profissionais que necessitam de fazer reparos de pequeno porte fora da oficina.

Um mercado que se inova a cada dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Modernidade de Máquinas e Equipamentos no Brasil

Mesmo com o crescente uso de máquinas e equipamentos, por conta da grande modernização que envolve a construção civil, o...

Fechar