A Construção Civil no Brasil em 2019

Quando pensamos no desempenho da indústria de materiais de construção no ano de 2018, vemos que oscilou bastante. Todo o setor de infraestrutura e grandes obras pode demorar ainda para apresentar bons resultados e o crescimento segue ainda pelo setor do varejo.

Todo o mercado foi “engolido!” pela crise econômica, o que acabou refletindo em toda a produção fabril, como também estimulou as ampliações, reformas e construção.

Porém, de acordo com especialistas, o mercado já vem apresentando sinais de melhora, mesmo que os negócios precisem ainda ganhar mais volume. É preciso se manter atento à todas as possibilidades e se conectar com os lançamentos que irão ampliar a variedade de produtos que serão oferecidos. Como consequência, teremos o aumento gradativo das vendas. E o mercado da construção civil para 2019? O que ele sugere? Confira agora conosco.

 

O que esperar do mercado da construção civil para 2019?

De acordo com diretores de vendas, de grandes empresas relacionadas com o mundo da construção civil, o ano de 2019 promete mudanças significativas para o mercado.

Com uma pitada de ânimo, a construção civil já apresenta uma boa retomada e as construtoras já iniciam seus investimentos. Podemos dizer que o “pior já passou”. O mercado de varejo conseguiu um ótimo desempenho e é o que vem segurando o mercado nessa fase de crise.

Grandes empresas, como a Bosch, teve um crescimento acima dos 10% em todas as regiões brasileiras, somente em 2018. E as expectativas para o mercado da construção civil em 2019 são ainda mais animadores.

Enquanto de acordo com o vice-presidente da Starret Brasil, grande fabricante do mercado de ferramentas, instrumentos de medição e ferramentas, afirma que o ano vem sendo um tanto quanto fraco, e o crescimento do volume para a empresa não contou com crescimento. Mas que conta com boas expectativas para 2019.

 

O que dizem os números?

De acordo com cálculos do Secovi, as vendas de unidades residenciais vêm aumentando gradativamente. Estamos falando de um crescimento de 80% somente em 2018.

O que demonstra a recuperação do setor, impulsionada por medidas certeiras de macroeconomia, estimulando a confiança e criando inúmeras possibilidades para o mercado da construção civil para 2019.

A economia apresenta boas perspectivas de crescimento, o que deverá melhorar o crédito para a indústria da construção civil. O avanço de todo o contexto político foi e será ainda mais importante para que ocorra essa retomada em 2019.

Com um pouco de otimismo e boas perspectivas apresentadas, podemos esperar uma boa melhora no mercado da construção civil para o ano de 2019.

Empresas devem se adequar as demandas mais rigorosas, tendo como foco ser o mais assertivo possível, demonstrando para seus clientes o valor de seus produtos, unidos principalmente as normas de sustentabilidade.

Outra grande novidade para o mercado da construção civil em 2019, é o aumento do número de mulheres como profissionais. Através de concepções de construções enxutas e mais sustentáveis, o grande avanço da tecnologia pode apresentar um ano repleto de desafios e novas possibilidades! Vamos aguardar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *